Estatísticas sobre Internet, para Empresas
Dados e insights sobre hábitos e usos da web, que vão impactar seu negócio.
publicado em 08 de dezembro de 2015
por Marco Fontaneti
6366 visualizações
Reunimos para você diversas pesquisas que reforçam a importância de sua empresa ter um site moderno, disponibilizar bom conteúdo e atendimento via web e de cuidar constantemente de sua presença na internet.
E tudo indica que não importa muito qual seu segmento de mercado, ou se você vende para empresas ou atua no varejo. Vale para todos, confira.
• 90% dos consumidores brasileiros consultam a internet antes de realizar uma compra em lojas físicas. (SPC Brasil, 2015)
• A internet é a primeira fonte de informações para 47% dos brasileiros. (Kantar Media, IBOPE Media, 2014)
• Em negócios entre empresas, os compradores não entram em contato com fornecedores diretamente até estarem com 57% do processo de compra definido através de pesquisas pela internet. (Think With Google, CEB Leadership Council, 2013)
• Nas empresas, 90% dos compradores fazem buscas online antes de comprar e na média eles chegam a fazer até 12 buscas genéricas antes de entrar em contato com algum fornecedor específico. (Think With Google,Millward Brown Digital, 2014)
• 62% das empresas compram pela internet, mas só 21% vendem pela rede. (TIC Empresas, Cetic.br, NIC.br, 2014)
• 62% das empresas possuem um website, 36% das empresas pretendem criar um website nos próximos 12 meses. (TIC Empresas, Cetic.br, NIC.br, 2014)
• 52% dos consumidores brasileiros dá importância cada vez maior às informações disponibilizadas sobre produtos e serviços na web, eles pesquisam e usam estas informações para tomar decisões de compra. (DraftFCB, Exame, 2012)
• 89% dos consumidores brasileiros procuram informações na internet sobre os produtos após a compra.(DraftFCB, Exame, 2012)
• Os buscadores estão entre os sites mais acessados da internet brasileira:
Portais 54,2 milhões | Buscadores 51,3 milhões | Redes Sociais 50,5 milhões
(NetView, Nielsen IBOPE, 2015)
• Mais de 81 milhões de brasileiros com mais de
10 anos de idade acessam a internet pelo celular, o que representa 47% dessa
parcela da população. (Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2015)
• Smartphone é o dispositivo mais usado para acessar a internet:
Smartphones 36% | Desktop 25% | Notebooks 32% | Tablet 6%
(Nielsen IBOPE, 2015)
• O tempo médio que o brasileiro fica na internet aumentou 7,1% em 2015 e chegou a 27 horas e 18 minutos por pessoa. (MediaView, Nielsen IBOPE, 2015)