Onde investir em tempos difíceis?

Dicas de investimentos em marketing, de baixo custo e retorno garantido.

Marketing / 12 de SETEMBRO de 2015 / Marco Fontaneti / 1922





Sempre que há épocas difíceis, quando os clientes estão mais seletivos nos seus gastos, é fundamental sabermos onde investir para converter nosso investimento em vendas e receitas para nossa empresa. Não há muita margem para errar, nem muito tempo para esperar.

Mas acontece que muitas empresas estão em dificuldades (vendendo menos) porque estavam acomodadas numa situação confortável (vendendo bem, sem esforço).

Por outro lado - e felizmente! - isto significa que mudar o cenário depende de você.

Pensando nisto, coletamos com nossos clientes algumas dicas de investimentos em marketing. Todas de baixo custo e retorno garantido, para você fazer da crise uma oportunidade de crescimento:

Criação e Atualização de seu Site: É impressionante a quantidade de empresas que não tem site ou estão com seu site desatualizado demais. Mas você precisa investir em seu site! Pois um site moderno, que funcione bem em celulares, pode garantir mais acessos para você e melhor experiência aos visitantes. Ter um blog em seu site o torna mais fácil de ser encontrado por potenciais clientes e constrói credibilidade. Ter um portfolio atualizado e depoimentos de clientes satisfeitos transmite profissionalismo, confiança e segurança.

Anúncios Online Segmentados: Se você não tem uma verba muito grande para investir em anúncios no Google ou no Facebook, uma dica preciosa é: invista de forma segmentada. Se seu negócio é local, segmente por região ou raio de alcance; se seu negócio é específico para um nicho, segmente por idade, gênero, cargos, atividades e interesses. Experimente também anunciar em sites especíificos de seu setor e região de atuação.

Uniformes e Adesivação de Veículos: Algo simples, mas que funciona muito: use uniformes e imprima neles seu logotipo, o endereço do seu site e seu telefone. O mesmo vale para seus veículos ou qualquer equipamento que circule fora da empresa. São anúncios ambulantes para o seu negócio!

Email Marketing: Envie emails periodicamente com novidades, dicas e notícias que sejam de interesse de seus clientes. Isso vai manter sua empresa na mente do cliente e criar um bom relacionamento, mesmo com os clientes inativos. E eles vão se lembrar de você na hora da compra.

Se você ainda não está fazendo isto, nossa sugestão é que faça o quanto antes.

Bom proveito e boas vendas!




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