Como melhorar a posição do meu site no Google?

Como ser encontrado na primeira página das buscas orgânicas.

publicado em 17 de agosto de 2016
por Marco Fontaneti
5686 visualizações



Como melhorar a posição de minhas palavras-chave nas pesquisas orgânicas do Google?

Algumas dicas rápidas e fáceis de implementar no seu site, aplicando técnicas de SEO para conquistar um lugar de destaque na primeira página do Google.

1) Use as palavras que seu cliente usa para procurar seu serviço ou produto. Exexmplo: se seu cliente procura por "criação de site" não adianta escrever "desenvolvimento de websites"; se seu cliente usa "banheiro químico" não ouse dizer "sanitário portátil"... O segredo é falar a língua do seu cliente.

2) Faça o teste de ler seu site. Transcreva todo o texto do seu site (sem as imagens) e peça para alguém ler. Pela leitura do texto é possível identificar facilmente o que sua empresa faz, quais serviços presta e quais produtos vende? Se não for, reescreva o texto até ficar claro, até mesmo para um leigo.

3) Crie um blog e publique conteúdo que seja de interesse para o seu público-alvo. Não fale apenas de seus produtos ou serviços, e sim de assuntos que sejam importantes para seu cliente em potencial.

4) Ajude seu cliente a comprar melhor. Explique as diferenças entre os serviços e produtos disponíveis no mercado, mesmo que para isso você fale da concorrência. Não tem problema! Em termos de posicionamento no Google, quanto mais informação de qualidade você publicar, melhor para seu site aparecer na primeira página e ser mais acessado. E além disso, você pode aparecer quando procurarem pelo seu concorrente.  ;)

5) Fale de outros assuntos que fazem parte do universo do seu cliente, mesmo que não seja exatamente o que você faz. Por exemplo, se você vende sistemas para pequenas empresas, possivelmente seu cliente também se interesse sobre inovação, vendas, marketing, negociação e empreendedorismo.

6) Faça link building de qualidade, conectando seu conteúdo com links internos (para outras páginas do seu site) e externos (para outros sites). Tenha links vindo de sites e indo para sites de clientes, de fornecedores ou que sejam referências importantes na área.

7) Atualize seu site com frequência. Informações recentes e frequentemente atualizadas são valorizadas pelo buscador do Google.

8) Tenha um site responsivo. Sites responsivos, que se adaptam conforme o dispositivo (desktops, notebooks, tablets e celulares) ficam  melhor posicionados nas buscas e de forma geral, sites modernos e em dia com as tecnologias e padrões web tem sido favorecidos com melhores posições no Google.

 

Quero meu site com Otimização SEO agora!