Como melhorar a posição do meu site no Google?

Como ser encontrado na primeira página das buscas orgânicas.

Dicas / 17 de AGOSTO de 2016 / Marco Fontaneti / 1185





Como melhorar a posição de minhas palavras-chave nas pesquisas orgânicas do Google?

Algumas dicas rápidas e fáceis de implementar no seu site, aplicando técnicas de SEO para conquistar um lugar de destaque na primeira página do Google.

1) Use as palavras que seu cliente usa para procurar seu serviço ou produto. Exexmplo: se seu cliente procura por "criação de site" não adianta escrever "desenvolvimento de websites"; se seu cliente usa "banheiro químico" não ouse dizer "sanitário portátil"... O segredo é falar a língua do seu cliente.

2) Faça o teste de ler seu site. Transcreva todo o texto do seu site (sem as imagens) e peça para alguém ler. Pela leitura do texto é possível identificar facilmente o que sua empresa faz, quais serviços presta e quais produtos vende? Se não for, reescreva o texto até ficar claro, até mesmo para um leigo.

3) Crie um blog e publique conteúdo que seja de interesse para o seu público-alvo. Não fale apenas de seus produtos ou serviços, e sim de assuntos que sejam importantes para seu cliente em potencial.

4) Ajude seu cliente a comprar melhor. Explique as diferenças entre os serviços e produtos disponíveis no mercado, mesmo que para isso você fale da concorrência. Não tem problema! Em termos de posicionamento no Google, quanto mais informação de qualidade você publicar, melhor para seu site aparecer na primeira página e ser mais acessado. E além disso, você pode aparecer quando procurarem pelo seu concorrente.  ;)

5) Fale de outros assuntos que fazem parte do universo do seu cliente, mesmo que não seja exatamente o que você faz. Por exemplo, se você vende sistemas para pequenas empresas, possivelmente seu cliente também se interesse sobre inovação, vendas, marketing, negociação e empreendedorismo.

6) Faça link building de qualidade, conectando seu conteúdo com links internos (para outras páginas do seu site) e externos (para outros sites). Tenha links de sites e para sites de clientes, de fornecedores ou que sejam referências importantes na área.

7) Atualize seu site com frequência. Informações recentes e frequentemente atualizadas são valorizadas pelo buscador do Google.

8) Tenha um site responsivo. Sites que se adaptam melhor a tablets e celulares ficam  melhor posicionados nas buscas e de forma geral, sites modernos e em dia com as tecnologias e padrões web tem sido favorecidos com melhores posições.


Quero colocar estas dicas em prática agora!







Gostou? Veja mais artigos da categoria Dicas
ou sobre SEOMarketing de ConteúdoMarketing de BuscaMarketing DigitalWebsites


Receba os posts por e-mail!

 

Acompanhe as novidades sobre tecnologia e melhorias para seu negócio.





pratza

Especialista em Websites,
desde 2008.

Entre em contato