Marketing /
08 de JULHO de 2015 /
Marco Fontaneti /
2220
Escrever um blog para seu negócio ou sua empresa, pode trazer muito mais benefícios do que você poderia imaginar. Confira alguns deles aqui.
Escrever um blog coloca seu conhecimento à prova. Se seu conteúdo tem qualidade, fará sucesso, será bastante comentado e passará a exercer certa autoridade no mercado, sobre o assunto. Assim os potenciais clientes verão você como alguém que sabe o que está falando e passarão a confiar mais na sua marca.
Publicar conteúdo com frequência faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um website comum. Isto também aumenta a probabilidade de outros sites utilizarem links para o seu, o que ajuda a posicioná-lo melhor no Google, sem ter de pagar anúncios.
Produzir um ótimo conteúdo no blog é uma forma de usar as mídias sociais para marketing, porque você estará dando às pessoas conteúdo de qualidade para elas compartilharem com o círculo de contatos delas nas
Atualizações constantes, conteúdo novo. Isso faz com que as pessoas visitem o seu site de forma recorrente e sintam que sua empresa está bem viva, produzindo e em dia com o mercado.
O blog ajuda muito nos casos em que o possível cliente (prospect) ainda não está no momento de compra. Assim, ao atraí-lo para o seu site, o cliente pode continuar em contato contínuo com a sua empresa mesmo que não tenha comprado o seu produto ou serviço. Dessa forma você vai estabelecendo a confiança aos poucos e o cliente já terá a sua marca em mente quando finalmente decidir que é a hora de comprar.
Diferente da publicidade impressa, em tv ou rádio, ou mesmo uma campanha de mídia paga na Internet (banner, links patrocinados, etc.) o blog é um ativo permanente. Se você pára de investir na propaganda, deixar de aparecer e de atrair clientes por esses canais. Mas com o blog, mesmo que você deixe de atualizar com tanta frequência, os links e o conteúdo continuam no ar e potencialmente continuarão a gerar tráfego para seu site.
Escrever um blog é uma responsabilidade que força você a estar sempre atento ao que acontece em seu setor. Além disso, o fato de ter que escrever faz com que você, que já estudou e experimentou bastante e tem diversas opiniões e argumentos na cabeça, organize bem esse conhecimento e consiga reforçar o que é mais importante.
Agora que você conhece os benefícios de manter um blog para seu negócio, veja aqui o que e como publicar no seu blog.
Estudo, atualização profissional, conhecimento do setor, dedicação, transparência, planejamento e disciplina. E também uma boa redação e estilo. E, sobretudo, paixão pelo que você faz!
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