pratza blog : aplicações, tendências e reflexões em internet e mobilidade

websites, comércio eletrônico, marketing de busca, mídias sociais, dispositivos móveis e computação ubíqua

Negócios online: Faça o que gosta; tenha paciência; importe-se

Trecho de entrevista de Gary Vaynerchuk, da Wine Library TV, sobre seu livro “Vai Fundo!”. Aqui ele fala um pouco sobre estratégias e posturas para o sucesso com negócios na rede (e por que não, fora dela também):

Gary Vaynerchuk: Acho que o principal motivo pelo qual [as pessoas] fracassam é que não são pacientes o suficiente. Eu fiz a Wine Library TV por 18 meses antes que alguém desse bola.

PEGN: Não é frustrante esperar tanto?

Gary Vaynerchuk: Não, porque contruir algo real, tangível, um negócio de verdade, que tem significado, leva tempo. Acho que muita gente acha que isso acontece da noite para o dia. Se você quer dinheiro da noite para o dia, vá ao cassino.

PEGN: Quanto tempo o senhor acha que um empreendedor pode esperar pelo sucesso?

Gary Vaynerchuk: Eu acho que um empreendedor de verdade deve ser paciente o tempo que for, porque sempre há coisas maiores para se conquistar.

PEGN: Como o senhor mede o seu sucesso?

Gary Vaynerchuk: Eu não meço. Não ligo para quantos seguidores eu tenho. É até importante ter muitas pessoas te seguindo, mas, se não estão interagindo com você, o caminho está errado. Acho que as pessoas superestimam as análises. No fundo, como não têm intuição, precisam dos números. Para mim, o sucesso é conduzido pela liberdade, por fazer o que se gosta. Se o caixa registrador me diz que estamos ganhando dinheiro com isso, estamos na direção correta.

PEGN: Em seu livro, no capítulo “A melhor estratégia de todas”, você apenas escreve: importe-se. Por quê?

Gary Vaynerchuk: Acho que as pessoas não são voltadas para o cliente. Elas não se importam, porque estão tentando apenas ganhar dinheiro. Todos estão sendo egoístas. E é por isso que as pessoas que não são egoístas ganham.

Fonte: Revista PEGN (trechos selecionados, transcrição livre, grifos meus)

Assinar RSS

Escrito por Marco Fontaneti, em 26 de julho de 2010 às 13:27.
Temas: Comércio Eletrônico, Idéias, Treinamento, Web Marcadores: , .

Seu comentário

Compartilhe sua opinião, relate sua experiência, faça perguntas. Idéias e provocações são bem vindas aqui.