Quer vender mais?

Use seu site para atrair clientes e aumentar suas vendas.

publicado em 15 de julho de 2015
por Marco Fontaneti
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Como utilizar seu site para atrair clientes e vender mais

Você não tem site? Veja por que deveria ter.

Você já tem site? Veja como fazer bom uso dele para aumentar suas vendas.

As dicas abaixo são práticas reais, adotadas por clientes da Pratza Websites. Encontre seu segmento de atuação abaixo, clique no link e confira!

No final do texto, listamos algumas dicas gerais, que valem para qualquer negócio, de qualquer segmento.

Boas vendas!

Restaurantes, Bares, Lanchonetes, Pizzarias

Vestuário, Moda, Tecidos

Salão de Beleza

Oficinas Mecânicas, Auto Elétricas, Funilaria e Pintura, Centros Automotivos

Lojas de Casa & Decoração

Lojas de Moda e Vestuário

Se seu segmento não está aqui ainda, aguarde que em breve publicaremos também dicas para os segmentos de: Escolas; Arquitetos, Fotógrafos, Ilustradores; Escritórios de Advocacia e Contabilidade; Indústria; Distribuidoras e Atacado; Clínicas, Nutricionistas, Academias; Prestadores de Serviço B2B; Prestadores de Serviço ao Consumidor.

    Dicas que valem para qualquer negócio.

  • Tenha um site responsivo, que funcione bem tanto em computadores de mesa, em notebooks, em tablets e em celulares. Hoje você não sabe mais de que dispositivo seu cliente vai acessar, portanto garanta que ele possa ter uma boa experiência em todos.

  • Colete o endereço de email de todo e qualquer contato enviado pelo site (com consentimento do visitante, claro) e adicione este email aos seus contatos de email marketing.

  • Tenha um formulário para inscrição em seu informativo (newsletter), onde coleta e adiciona os emails dos visitantes aos seus contatos de email marketing.

  • Tenha em seu site um link para suas redes sociais.

  • Publique em suas redes sociais links para conteúdo de seu site.

  • Anuncie no Google Adwords.

  • Tenha botões de compartilhamento em seu site, para que os visitantes possam facilmente compartilhar o conteúdo com seus amigos nas redes sociais.

  • Nos formulários de contato, sempre envie uma cópia da mensagem, com seus contatos (telefone, site, email) também ao visitante do site. Isto transmite segurança, além de deixar uma mensagem sua na caixa de entrada do cliente.

  • Tenha um blog no site e publique nele conteúdo útil para seus clientes.

  • Monitore as estatísticas de visitação em seu site pelo Google Analytics, ao menos os itens básicos como número de visitas, localização geográfica, palavras-chave, páginas mais visitadas e tempo médio no site.

Quero colocar estas dicas em prática agora!